CIMENTO QUEIMADO COMO MATERIAL DE ACABAMENTO

Esta é uma dica importante para quem está construindo ou tem intenção de repaginar seus ambientes.

O cimento queimado tem conquistado muitos adeptos por ser um material de acabamento elegante e barato, além de permitir uma imensa gama de combinações (é um material coringa) e que tende a combinar com muitos outros materiais (desde cerâmicas à madeiras). Engana-se quem acredita que o cimento queimado passe a sensação de impessoalidade e frieza. Ele faz parte da composição de muitos ambientes contemporâneos, proporcionando suavidade aos acabamentos e leveza nas combinações.

O piso de cimento queimado não é nada mais que um piso fabricado a partir de uma argamassa feita na obra com a mistura correta de cimento, areia e água. A superfície previamente regularizada deve ser desempenada, espalhando o pó de cimento (processo conhecido como queima do concreto), deixando o conjunto bem lisinho. Após secar, estará pronto o cimento queimado. O material é extremamente versátil e durável, e pode ser usado não só no piso, mas também em paredes e até em bancadas. A limpeza é bem fácil, pois a superfície é lisa e, assim, evita o acúmulo de sujeiras. Pode ser usado em todos os ambientes da casa e, se você morar em algum lugar muito quente, ele vai ser muito mais que bem-vindo.

Como tudo na vida, é necessário contratar mão-de-obra especializada e experiente a fim de evitar maiores dores de cabeça no futuro. Muitos pedreiros afirmam que sabem trabalhar com esse tipo de piso, mas a realidade é que muito poucos sabem realmente executar um bom cimento queimado.

cimento-queimado-e1354486705186.png
cimento-queimado-3.jpg
cimento-queimado-7.jpg
decor cinza 7.png

Postado em Rio Claro/SP.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square